Reitor da UFG é vaiado em Colação de Grau

34
26445

Na noite de ontem (09/01), o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, recebeu vaias durante seu discurso na primeira cerimônia de Colação de Grau do calendário deste ano, realizada no Centro de Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal.

Madureira, que em 2014 foi candidato a deputado federal pelo PT – partido político denunciado por Rodrigo Janot (quando Procurador-Geral da República) pelo crime de organização criminosa –, aproveitou-se da platéia de cerca de 5 mil pessoas que prestigiavam os 102 formandos da Faculdade de Medicina para criticar o governo Bolsonaro e a atual gestão do Ministério da Educação (MEC).

Em seu pronunciamento, Madureira citou várias vezes o Ministro Abraham Weintraub, a quem chamou de “mandatário máximo” da educação. Além de ironizar o cultivo de maconha nas dependências da universidade, ele falou que “a Universidade teve que conviver com cortes profundos”, fazendo clara menção à distorção sobre o contingenciamento de verbas que por alguns meses afetou 3,9% do orçamento do MEC.

A sonora vaia tomou conta do ambiente quando o reitor fez uma citação a Paulo Freire, patrono da educação brasileira desde 2012 – época na qual o Brasil começou a ter queda nos pontos do resultado do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês). Madureira ficou visivelmente desconsertado com a zombaria e finalizou sua fala olhando praticamente apenas para os formandos, sem voltar a fitar os olhos na plateia.

34 COMENTÁRIOS

    • Universidade Federal de Goiás é uma instituição de ensino superior pública brasileira localizada no estado de Goiás uma das principais da Região Centro-Oeste e 20º lugar no rank de melhores faculdades do Brasil pela RUF e Times Higher Education World University Rankings 2020.

        • Sugiro que veja mais estatísticas de atendimento da UFG: alunos de graduação, alunos de mestrado, doutorado, professores, técnicos, projetos de extensão, atendimento do HC, pesquisas, publicações em periódicos científicos, número de livros emprestados pelas bibliotecas por dia/ano etc. garanto que sua forma de ver o conjunto da obra mudará.

  1. Eu estava presente. Faltou dizer que depois que o reitor petista citou Paulo Freire, ouviu-se da plateia : “Viva Bolsonaro! “, e muitos repetiam: “ Viva! Viva! Viva!”

  2. Vaias merecidas!
    Eu estava e senti a indignação da plateia com as distorções no discurso do reitor esquerdista.
    Ninguém suporta mais ser enganado, mas parece que o reitor não entendeu isso ainda.
    Foi épico!

  3. Na minha opinião enquanto não demitiram todos esses reitores factoides de esquerda, as universidades públicas estarão expostas a essa doença.

    • Estudei nessa instituição. O que se via, era DCE e UNE, assediando universitários a tornarem-se esquerdopata. Sempre fui vacinado contra essa praga. Agora um reitorzinho desses vir achincalhar com os anos de estudos e investimentos dos formandos em seus estudos por uma ideologia furada dessas. Parabéns à platéia. Deu o recado imediatamente.

  4. Mostrem-me um único PTista , que trabalha e produz alguma coisa útil , então passarei a ter paciência e ouvir seus discursos.
    Destruíram tudo por onde passaram; irão destruir as universidades também, caso não sejam expulsos destas.

  5. Escola é lugar de trabalho e ñ de cagalhofagem. Se insistir com essa mentalidade doentia da esquerdopatia, ñ vms sair desse lamaçal imundo em que nos encontramos. Se p/o BR emergir novamente, tal qual Fenix, for preciso demitir, que demita tds essas ratazanas.

  6. os alunos eles são constrangidos de tal maneira dentro dessa UFG que se lá dentro eles não se comportarem como manda o figurino da narrativa eles são massacrados o tempo todo perseguidos alguns não me falaram até de danos materiais arranhou o carro quebrou o retrovisor de moto celulares atacados então todo tipo de coisa acontece no FG já os familiares não os familiares foram lá e deram o notório Tom colocou esse senhor na sua vida horta o seu devido lugar no universo para ele ver que nós não temos compromisso com vícios de ninguém.

  7. Muito bom a reação dos convidados. A Nação acordou. Não é Obrigada a ficar ouvindo alienação e alienados. Mentiras. Invenções. Gente recebendo fortunas de dinheiro público para ficar defendendo bandidagem e atacando com mentiras o Nosso Presidente do Brasil 🇧🇷. Que falta de respeito. Chega. Não queremos essa sociedade de alienados, destruidoras do Ser Humano. Da Consciência. Basta.

    • O Gigante Brasil está emergindo, seu povo apoia e quer um NOVO BRASIL. Chega de corrupção , de imoralidade na mídia, respeito e cidadania e’ o que queremos! AVANTE BRASIL, O POVO É VERDE E AMARELO E DEFENDEREMOS A ORDEM E O PROGRESSO!

  8. Graças a Deus esses doentes, verdadeiros psicopatas sociais tivessem ganho a eleição, estariamos vivendo uma guerra entre patriotas e corruptos, usurpadores, preferem quevo Brasil dê errado pra continuarem destruindo o país

    • Merecidas vais! Desonrou os formandos e seus convidados! Desonrou a Medicina! Desonrou a Universidade Pública goiana! Desonrou o Brasil! Confessou sua simpatia pela destruição da Educação! Deve ser exonerado da Universidade e nunca ser eleito a qualquer cargo político! São uma vergonha e desrespeito do Madureira suas declarações de púlpito!

  9. Essa escória maldita que comanda as nossas Universidades têm que ser escorraçada a gritos. Não devemos mais tolerar essa marginália esquerdista dando ordem dentro de nossas escolas.

  10. Triste esse aparelhamento!
    E pior ainda as mentes jovens e despreparadas que são corrompidas nessa rede de engano cultural implantado dentro das universidades.

  11. Os mesmos que carregam a bandeira do pluralismo e do debate de ideias?!! Mas continuam em seu reduto gramscista de pensamento único aparelhado e hegemônico. Não se deram conta que o establishment educacional ora conhecido vai ruir diante de seus discursinhos com palavras de efeito como: obscurantismo, negacionismo, retrocesso e blá blá blá. Se preparem para uma nova realidade. Resistiremos este corporativismo até o fim.

  12. Concordo com o despreparo dos reitores das universidades públicas com o aparelhamento do PT . Esta oportunidade que os. Formandos da FMUFGo tiveram que não aceitam as posições radicais dos esquerdistas foi única e não poderia passar As vaias aconteceram no momento certo

  13. Mais Educação e menos politicagem!
    Mais UFG e menos PT!
    Por uma Universidade apartidária!
    Sem ideologias e totalmente voltada ao ensino puro e de qualidade.
    Justo para todos, sem privilégios e resguardando os direitos constitucionais!

Participe da conversa

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui