Resumo da situação atual do Brasil

2
214
Carreata no último domingo (03/05) em Brasília.

Três facções políticas (uma liderada pelo PT e satélites, a outra pelo PSDB e a do “centro” MDB/DEM) revezaram-se no Poder desde 1984, fingindo rivalidade entre si, mas articulando-se no mesmo esquema uno – que é conhecido popularmente como o “sistema”.

Jair Bolsonaro foi eleito democraticamente em 2018 para acabar com o sistema, o qual a população brasileira não aguenta mais. Os principais componentes motivadores da “onda Bolsonaro” nas eleições foram o antipetismo e o lavajatismo (onda de apoio ao combate à corrupção representado pela Operação Lava-Jato). Na época das eleições 2018, para a maioria da sociedade, parecia que bastava pôr na cadeia os muitos políticos corruptos, que o Brasil se ergueria das cinzas.

Acontece que, agora, todos veem que o sistema não é apenas um consorciado de políticos e de partidos… O Supremo Tribunal Federal (STF) também foi “aparelhado” pelo sistema e judica para protegê-lo. Da mesma forma, o sistema é simbionte com a grande mídia, com uma boa parcela do funcionalismo público, com os sindicatos e as universidades, IFs, ONGs, supostos Movimentos Sociais e também com o narcotráfico. Cada um desses “espaços ocupados” constitui um órgão do sistema, cheio de tentáculos.

Contudo, por mais que pareçam muitos, os componentes do sistema são, na verdade, a minoria da população brasileira. Com efeito, uma minoria empoderada, opressora e capaz das mais sórdidas ações para dominar a maioria – tudo de forma mais ou menos disfarçada e usando como discurso enganoso os mais belos princípios.

O sistema é a razão do Brasil ser um país atrasado e das necessidades tantas por que a população passa.

No momento atual, todos os membros do sistema uniram-se para derrubar o Presidente Bolsonaro, não importa como – e por motivos óbvios. O povão nas ruas e as Forças Armadas, porém, estão ao lado do Presidente Jair Bolsonaro e da Constituição Federal.

Que rufem os tambores!

A sensação é a de que chegamos no momento da decisão. Ou o sistema ou nós.


“Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados”
(Jesus Cristo)

2 COMENTÁRIOS

Participe da conversa

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui