Pensemos!

0
151
O Pensador, escultura em bronze de Auguste Rodin (parte de uma comissão do Museu de Arte Decorativa em Paris para criar um portal monumental baseada na Divina Comédia, de Dante Alighieri).

Chegamos a um ponto muito estranho nesses dias…

Vivemos a pior crise dos últimos 100 anos. Nem a II Guerra Mundial foi tão mundial assim. Recebemos milhares de informações por dia. Umas muito contraditórias das outras e até da realidade visível e factual.

Sabemos (aqueles que tem “olhos abertos”) que pessoas com interesses escusos criam e/ou se aproveitam dessas situações de crise para obterem mais poder e para isso não medem esforços. Mentem, manipulam, enganam, corrompem e matam! Temos visto uma devastação mundial. Nunca mais seremos os mesmos!

O barril de petróleo valendo inacreditável um dólar! Você sabe as consequências disso?

O controle social se instalando mundo a fora. Famílias sendo separadas, isoladas, aprisionadas, sem que precisassem levantar um muro sequer. Tudo aprovado e consentido de bom grado pelas mesmas famílias que estão sendo confinadas como gado. Fazem assim em nome da saúde e proteção dos seus amados, estimuladas pelo pavor da morte em grande escala que abate quem sai à rua e da pessoa que contaminaria o outro mesmo estando sozinha, como falsamente foi divulgado pelos meios de comunicação.

Igrejas e cultos sendo totalmente descaracterizados e controlados pelo Estado. Direitos fundamentais dos indivíduos sendo jogados no lixo. Tudo feito publicamente e com apoio de muitos cidadãos de “bem”.

Micro, pequenos e médios empresários falindo. Ou seja, só as grandes empresas sobreviverão e ditarão as relações trabalhistas para um povo tão carente que aceitará qualquer condição de trabalho para seu sustento.

Cristãos tendo a pior perseguição da história pelo mundo. Na China, por exemplo, quem não se declara OFICIALMENTE ateu, não tem direito aos subsídios que o Estado Comunista Chinês dá aos que ficaram mais carentes ainda nessa crise.

“Mas, eu não sou cristão!”, pode bradar alguém. Não se engane! A perseguição religiosa faz parte do establishment. Se deixarmos, seu dia também chegará!

Vemos um grupo pequeno, contudo muito poderoso, de corporações internacionais, ficando mais poderoso ainda! Mas, também vemos líderes mundiais reagindo contra essa dominação. Contudo, muitos outros, porém, se submetendo e levando vantagens pessoais para isso.

Estamos numa guerra! Ou alguém acha mesmo que a questão é um vírus pouco letal para o qual já existe remédio e cura?

Com tudo isso acontecendo escancaradamente, em vez de sermos estimulados a pensar, questionar e a levar outros a fazer o mesmo, somos recriminados por fazê-lo! “Perda de tempo”, dizem! “Faça algo útil! Fale de esperança!” Pensar por si próprio e levantar questionamentos a cerca de problemas tão importantes afim de descobrir a VERDADE não é algo útil?

Acho até engraçado! Engolir goela abaixo tudo que a grande mídia e as ditas “fontes oficiais” dizem que é considerado inteligente e sensato. Duvidar, questionar, experimentar, provar, ou seja, cientificar, para estabelecer a verdade que seria estúpido e desnecessário! Quanta incoerência!

Ter uma mente questionadora, usar de inteligência e sensatez em tempos tão difíceis, para, pelo menos, ver se de alguma forma alguma coisa muda e melhora para aqueles a quem temos acesso, não é só necessário, como também digno e obrigação de uma pessoa que ama a Deus e ao seu próximo.


“Antes, pois, é melhor agradar a Deus que aos homens.”
Atos 5:29

“CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.”
João 8:32

Participe da conversa

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui