Necrológio

0
148
Cropped shot of a man placing a white rose on a grave

Quero compartilhar aqui um exercício muito interessante que foi proposto pelo nosso Professor e Filósofo, Olavo de Carvalho em seu Curso Online de Filosofia (COF). Também convido você leitor a fazê-lo como uma maneira de autoconhecimento e descobrir quem você é!

O exercício é conhecido por “necrológico”, a proposta dele é a seguinte:
“Você é um amigo próximo seu que irá descrever a sua vida como se tivesses partido dessa para melhor, lembrando pelo que serias lembrado após seu óbito tendo como premissa que você alcançou tudo que almejavas. Porém não situações materiais, mas sim virtudes.”

Mais ou menos nesse sentido é o exercício que não irei me aprofundar aqui, caso queira maiores detalhes e tirar dúvidas pode perguntar nos comentários (não prometo responder), ou melhor ainda se matriculando no COF (para saber mais acesse https://www.seminariodefilosofia.org/).

Foi incrível fazer, mesmo que em pouco mais de vinte linhas pude conhecer mais um pouco do meu “eu” ideal que agora busco atingir.

É importante você saber quem é esse seu verdadeiro ser para que ele o guie e não permitas jamais se afastar dele sob pena de se corromper e ser corrompido por falsas amizades que o afastarão desse seu verdadeiro “eu”.

Caso queiram posso compartilhar o meu necrológico com vocês.

Participe da conversa

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui