O fim do mundo se aproxima. Para quem?

0
145
pirralha
Greta Thunberg em discurso na Cúpula do Clima das Nações Unidas em 23 de setembro de 2019. Foto: Justin Lane (EFE).

A colonização das mentes deu um passo gigantesco no início da primavera de 2019.

“Estamos no início de uma extinção em massa e tudo o que vocês falam gira em torno de dinheiro e um conto de fadas de crescimento econômico eterno. Como ousam?”

Palavras de uma jovem sueca do rico país escandinavo que também constrói aviões de guerra cujas vendas, inclusive para o Brasil, ajudam a garantir um excelente padrão de vida para si e seus conterrâneos. Mas até quando a Europa poderá manter bem alimentados e aquecidos do rigoroso inverno seus 750 milhões de habitantes? Acho que um plano já está sendo executado.

Esta jovem, Greta Thunberg, está preocupada com o fim do mundo. E o que dizer de milhões de crianças africanas que passam fome diariamente? O fim do mundo para elas já chegou antes delas nascerem.

Crianças somali em 2012.

São crianças sem sonhos, sem infância, sem alimento, sem escola, sem saneamento básico, sem teto, querem mais problemas ambientais? O fim do mundo para esses famintos acontece todos os dias. Eis aí os verdadeiros problemas ambientais que têm solução e muitos países ricos parecem ignorar. Demonizar a queima de combustíveis fósseis significa negar o crescimento econômico para os outros.

A Europa saiu da miséria com crescimento econômico, começando pela Revolução Industrial e saqueando as riquezas naturais de outros continentes. E agora, que já se desenvolveu, é conveniente inventar uma terrível história ambiental. Azar da nação que não pode sequer explorar devidamente recursos naturais de suas próprias terras.

As nações ricas já estão gastando bilhões de dólares para conter as mudanças climáticas, como se fosse humanamente possível controlar as forças da natureza. Essa mentira é realmente colossal! Não se luta contra as forças da natureza, adapta-se. Mudanças climáticas acontecem há milhões de anos e independe da ação do homem. Será que os jovens ativistas ambientais não aprenderam sobre a dinâmica do clima nas aulas de Geografia ou Biologia? Acho que as escolas não ensinam mais essas coisas atualmente.

Muita hipocrisia da mídia tradicional e ONGs ambientalistas que pregam o terror ambiental, enquanto milhões de pessoas na África e Ásia não têm o que comer. A Europa se abasteceu, se desenvolveu e agora prega o terror ambiental que impede o desenvolvimento da economia de mercado nos países pobres.

Para onde esse terror ambiental está nos levando? Vou arriscar um palpite: aguardem a invenção de um imposto internacional para salvar o mundo. Uma espécie de imposto ambiental mundial.

A lavagem cerebral que já está sendo promovida pela mídia, intelectuais e artistas tornar-se-á tão irresistível que as pessoas sairão às ruas implorando que seus governos, que serão xingados de fascistas, adotem tal imposto antes que o mundo acabe.

A colonização das mentes já começou e você ainda não percebeu? O verdadeiro capitalismo até agora só existe para os países ricos. Para os pobres o que se vê é o corporativismo e a socialização da miséria.

Bem faz a China que já está queimando etapas do capitalismo rapidamente. De comunista só a ditadura. Será que é por isso que ninguém se mete com o governo chinês? Não vejo ONGs cobrando democracia política naquele país governado por um partido comunista desde 1949.

Já está na hora de os pobres provarem um pouquinho de capitalismo antes que o mundo acabe, precocemente só para eles.


REFERÊNCIAS

https://www.portalraizes.com/como-voces-ousam-destruir-os-nossos-sonhos-diz-greta-thunberg-em-discurso-sobre-o-clima/
https://veja.abril.com.br/mundo/voces-roubaram-meus-sonhos-e-infancia-diz-greta-thunberg-na-onu/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui