fbpx
22 C
Goiânia
sábado, 22 fevereiro 2020
Início Notícia Religião Netanyahu envia saudação de Natal aos cristãos em todo o mundo

Netanyahu envia saudação de Natal aos cristãos em todo o mundo

Em vídeo divulgado nesta terça-feira, véspera de Natal, Binyamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, junto à sua esposa Sarah, cumprimentou os cristãos em Israel e em todo o mundo pela comemoração do Natal.

Cerca de 177.000 cristãos vivem em Israel (aproximadamente dois por cento da população do país), de acordo com dados divulgados esta semana pelo Escritório Central de Estatísticas.

As festividades de Natal são particularmente importantes na cidade onde Jesus cresceu, Nazaré, na região norte da Galiléia, onde cerca de 21.900 cristãos vivem ao lado de cerca de 55.000 muçulmanos.

Belém da Judéia, que atualmente se encontra sob administração da Autoridade Palestina, apesar de ser o local de nascimento de Jesus, recebe menor fluxo de turistas por muitos terem receio quanto à segurança no local. A cidade, que possuía 85% de habitantes cristãos à época do reestabelecimento do Estado de Israel, hoje possui maioria muçulmana.

Leia abaixo a mensagem de Natal na íntegra:

Feliz Natal a todos os nossos amigos cristãos em Israel e em todo o mundo!

O Estado de Israel é o culminar de tantas profecias e dos nossos valores mais profundos. Compartilhamos a civilização comum, a civilização judaico-cristã, que deu ao mundo os valores da liberdade, liberdade individual, a santidade da vida e a crença em um Deus.

Estamos orgulhosos de nossas tradições. Estamos orgulhosos de nossos amigos cristãos. O Estado de Israel não teria surgido se não fosse o ávido apoio dos cristãos no século XIX, também no século XX e no século XXI.

Sabemos que não temos melhores amigos em todo o mundo do que nossos amigos cristãos. Então obrigado. Obrigado a todos por defenderem Israel, defenderem a verdade. Feliz Natal!

Khayte Profeta
Jornalista, conservadora, cristã, esposa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

MAIS LIDOS

O caso Lucília Coutinho

Ela é uma cidadã honesta e, portanto, sem nenhuma ligação política, comercial ou afetiva com a parte vagabunda da sociedade brasileira. Isso...

O furo do Brasil

Tudo é tão louco no conceito tupiniquim de democracia, que no totalitarismo à brasileira, quem é censurado é o presidente.

A origem oculta da Ideologia de Gênero

Esta ideologia é algo totalmente nefasto, discriminatório e perigoso para toda a humanidade podendo colocá-la em extinção!

Fascismo

A maioria dos que espalham que alguém é “fascista” nem sabe o que é essa ideologia. O fascismo surge como luta contra a democracia, que na época era considerado um mal.

COMENTÁRIOS RECENTES

Eduardo on Eu preciso falar!
Renato de Oliveira Soares on Em defesa das [verdadeiras] humanidades
Flávio José Linhares on A imaturidade destra
Aguimon Alves on Paradoxos da história (1)
Aguimon Alves on Paradoxos da história (1)
LELIO PIANCASTELLI DE SIQUEIRA on Paradoxos da história (1)
Anderson Profeta on A missão dos Conservadores
Júlio César Barcelos e Manna on Reitor da UFG é vaiado em Colação de Grau
Carlos Robson de almeida on Reitor da UFG é vaiado em Colação de Grau
Carlos Robson de almeida on Reitor da UFG é vaiado em Colação de Grau
Kharen Profeta on Morre Roger Scruton
Cleuza Odete Inácia Ferreira on Reitor da UFG é vaiado em Colação de Grau
Ronaldo de Oliveira Costa on Reitor da UFG é vaiado em Colação de Grau