fbpx
20.1 C
Goiânia
terça-feira, 25 fevereiro 2020
Início Notícia Economia Brasil registra saldo positivo na geração de empregos

Brasil registra saldo positivo na geração de empregos

Pelo oitavo mês consecutivo, o Brasil tem saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de novembro mostram o saldo positivo de 99.232 vagas de trabalho. No acumulado do ano, foram criados 948.344 empregos com carteira assinada.

Os dados do Caged, divulgados pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, mostram que o país tem um estoque total de empregos de 39,3 milhões, com destaque para a modalidade de trabalho intermitente, que teve mais de 11 mil contratações no mês.

O salário médio de admissão nacional apresentou crescimento real (descontada a inflação) de 0,96% em comparação com novembro do ano passado.

No mês, quatro das cinco regiões apresentaram saldo positivo, com destaque para a região Sudeste com a criação de 51.060 novas vagas. Na região Sul foram 28.995 novos postos; no Nordeste, 19.824; e na Norte, 4.491. A região Centro-Oeste foi a única a registrar saldo negativo em 5.138 postos.

Entre os setores, o destaque do mês ficou com o Comércio, responsável pela geração de 106.834 novos postos – a maioria (100.393) no Comércio Varejista. Também tiveram resultados positivos os setores de Serviços, com 44.287 novas vagas e Serviços Industriais de Utilidade Pública, com 419 novos postos.

Apresentaram saldo negativo os setores da Indústria de Transformação (-24.815 postos), Agropecuária (-19.161 postos), Construção Civil (-7.390 postos), Administração Pública (-652 postos) e Extrativa Mineral (-290 postos).

A modalidade de trabalho intermitente gerou um saldo positivo de 11.354 empregos. Mais da metade foi no Comércio (6.311). No setor de Serviços foram 3.136 e na Construção Civil 973.

No regime de tempo parcial, o saldo em novembro ficou 2.122 empregos. Os setores que mais contrataram nessa modalidade foram Comércio (1.170), Serviços (856) e Indústria da Transformação (46).

O Caged é divulgado mensalmente pela Secretaria de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e traz o registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Khayte Profeta
Jornalista, conservadora, cristã, esposa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

MAIS LIDOS

Como se inscrever no Fórum dos Conservadores

Veja como é fácil comprar ingresso para participar do Fórum dos Conservadores.

Vereadores de Goiânia apresentam moção de repúdio a Jair Bolsonaro

Embora o feminismo louve a prostituição como forma de “empoderamento do corpo feminino”, a referência à oferta sexual da jornalista foi interpretada como um ataque às mulheres que lutam contra violência contra a sua liberdade e corpo.

O caso Lucília Coutinho

Ela é uma cidadã honesta e, portanto, sem nenhuma ligação política, comercial ou afetiva com a parte vagabunda da sociedade brasileira. Isso...

O furo do Brasil

Tudo é tão louco no conceito tupiniquim de democracia, que no totalitarismo à brasileira, quem é censurado é o presidente.

COMENTÁRIOS RECENTES

Eduardo on Eu preciso falar!
Renato de Oliveira Soares on Em defesa das [verdadeiras] humanidades
Flávio José Linhares on A imaturidade destra
Aguimon Alves on Paradoxos da história (1)
Aguimon Alves on Paradoxos da história (1)
LELIO PIANCASTELLI DE SIQUEIRA on Paradoxos da história (1)
Anderson Profeta on A missão dos Conservadores
Júlio César Barcelos e Manna on Reitor da UFG é vaiado em Colação de Grau
Carlos Robson de almeida on Reitor da UFG é vaiado em Colação de Grau
Carlos Robson de almeida on Reitor da UFG é vaiado em Colação de Grau
Kharen Profeta on Morre Roger Scruton
Cleuza Odete Inácia Ferreira on Reitor da UFG é vaiado em Colação de Grau
Ronaldo de Oliveira Costa on Reitor da UFG é vaiado em Colação de Grau